PJG abre os trabalhos de 2013




O Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 7 de janeiro, com os membros e servidores do Ministério Público do Amazonas, na  abertura dos trabalhos de 2013. Ele começou o encontro, agradecendo a parceria dos setores que integram o MP-AM e pediu o mesmo empenho no ano que inicia. "Tenho envidado todos os esforços no sentido de tornar nosso Ministério Público mais forte. A sociedade precisa de um MP pujante, ativo. Esse é o meu dever, minha missão. E só irei conseguir com a ajuda dos membros e servidores que integram essa casa", disse o PGJ.
Francisco Cruz também falou do Plano de Ação que já está sendo traçado para nortear as ações do MP-AM. "Iremos criar um núcleo de politicas públicas  e dotar as promotorias do interior do estado de mais estrutura. "O Projeto Sedes Próprias vai ser colocado em prática e propiciar um atendimento de qualidade ao cidadão do interior, bem como um ambiente de trabalho digno do Promotor de Justiça", salientou.


O PGJ exaltou o Projeto "O MP nas Escolas" como um dos destaques do ano que passou. "Foram 58 escolas visitadas em 2011 e 2012. Ao todo, 3.461 alunos participaram da atividade. Estamos orgulhosos dos resultados", disse. Ele ainda falou sobre assuntos administrativos e encerrou o encontro desejando um ano novo de realizações positivas em nome da sociedade.