Governador Omar Aziz reconduz Francisco Cruz ao cargo de Procurador Geral de Justiça

Na tarde desta sexta-feira, 14 de setembro de 2012, o Governador do Estado do Amazonas, Omar José Abdel Aziz, assinou o decreto que reconduz o Procurador de Justiça Francisco das Chagas Santiago da Cruz ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, para o biênio 2012/2014. O decreto ainda será publicado no Diário Oficial do Estado.

Francisco Cruz foi PGJ do Ministério Público do Amazonas durante o biênio 2010/2012, e concorria novamente ao cargo com o Promotor de Justiça Otávio Gomes, também ex-Procurador-Geral.

Durante eleição ocorrida na tarde dessa quinta-feira, 13, na sede do MP-AM, Francisco Cruz foi o mais votado, com 118 votos. Otávio Gomes recebeu 52. Ao todo, 153 membros, entre Promotores e Procuradores de Justiça, votaram no pleito.

Nesta sexta-feira, 14, Omar Aziz recebeu um documento informando o resultado da eleição e a lista com os nomes de Francisco Cruz e Otávio Gomes. O governador escolheu o mais votado.

O presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Promotor de Justiça Edgard Maia, parabenizou o Francisco Cruz pelo resultado do pleito. "A preocupação de Francisco Cruz em respeitar e efetivar os direitos da classe, somada à sua luta por um Ministério Público orgânico e estruturalmente maior, sem dúvida, foram os elementos básicos do seu sucesso", disse.

Veja o Decreto do governador em anexo.

Anexos

Decreto de 14 de setembro de 2012 - Governo do Estado do Amazonas.pdf