Chefe do Ministério Público solicita à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos a transferência de famílias desabrigadas

Na manhã de 31 de maio, o Procurador-Geral de Justiça Otávio de Souza Gomes e o Promotor de Justiça Aguinaldo Concy, titular da 45ª Promotoria de Justiça Especializada em Acidentes do Trabalho, estiveram na Igreja Internacional da Missão, na Rua da Raquete, no bairro Nova Vitória, zona leste de Manaus, onde várias famílias estão alojadas de forma precária desde que perderam suas casas, inundadas com o entupimento de uma galeria de esgoto da área.

novavitoria6

Na ocasião, o PGJ se reuniu com representantes da Semasdh e pediu urgência no direcionamento das famílias para um abrigo com melhores condições, uma vez que os desabrigados estão vivendo com uma cozinha improvisada na beira da rua e sem banheiro.

novavitoria1

O chefe do Ministério Público deu um prazo máximo de duas semanas para que o problema seja solucionado. “Essas pessoas estão vivendo em situação subumana e precisão de alguma definição, não podem ficar nessa situação”, declarou o chefe do MP, que irá resolver o problema administrativamente, sem precisar recorrer à justiça. “Talvez o processo com a justiça seja mais demorado e essas famílias não podem esperar, devem ser levadas, ao menos, para um abrigo”, apontou Dr. Otávio Gomes.

novavitoria2

A pedido do MPE, uma nova triagem deve ser feita para detectar, de fato, quais famílias moravam no local.