MP-AM promove Semana do Meio Ambiente

Promotor de Justiça Mauro Veras Bezerra em discurso em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o Ministério Público do Estado do Amazonas realiza, nos dias 6 e 7, dois eventos que pretende promover a conscientização e preservação da natureza por meio de atividades especiais.

Na segunda-feira 6 de junho, às 9h30, na Praça da Zona Norte, no Conjunto Cidadão XII, o MP realizará a distribuição de mudas de plantas amazônicas para a comunidade local e para alunos de escolas da rede pública de ensino da região. Ainda no mesmo dia ocorrerá a apresentação de fanfarras e também dos "Garis da Alegria", grupo lúdico formado por servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

Segundo o Promotor de Justiça Mauro Veras, coordenador do CAO-PRODEMAPH-URB, Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística, que organiza do evento, a Praça da Zona Norte será "humanizada" para a comunidade local, através de arborização e estruturação básica para aproveitamento do meio ambiente como espaço urbanizado na cidade.

O segundo dia de comemoração da Semana, na terça-feira 7, será na sede do Ministério Público para membros e servidores, onde haverá distribuição das chamadas "eco-bags" (sacolas ecológicas feitas de juta) e também a apresentação de uma máquina de triturar garrafas PET, que vai fazer parte do sistema de coleta seletiva do MP-AM.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criação em 1972 em virtude de um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas para tratar assuntos ambientais.