Ministério Público participa do evento “Quebrando o Silêncio” em Manicoré”

270825 Quebrando o Silêncio Manicoré Divulgação MPAM 3 b9373

Edição deste ano abordou o tema “Violência Digital”, em escola municipal da cidade

A violência digital foi o tema do evento “Quebrando o Silêncio”, da Igreja Adventista - Distrito Manicoré, com apoio do Ministério Público do Amazonas (MPAM), na última semana. Na ocasião, o promotor de Justiça Venâncio Antônio Castilhos de Freitas Terra abordou a temática diante de quase 100 alunos da Escola Municipal Aristeu Vigolino.

A edição deste ano buscou responder ao seguinte questionamento: por que a internet se tornou um terreno tão perigoso? Para o promotor do MP, o ambiente virtual, atualmente, demanda vigilância constante por parte de toda a sociedade, principalmente quanto aos perigos que representa para crianças e adolescentes.

“Nesse sentido, a palestra procurou explicar para os alunos que, na internet, nem sempre as coisas são transparentes como parecem ser. Além disso, não raras vezes, eles podem ser vítimas de criminosos que se utilizam do ambiente online para cometer graves crimes, a exemplo dos de natureza sexual”, afirmou.

O membro do MPAM reforçou que a vigilância constante de pais e professores é fundamental para que o público infantojuvenil possa se desenvolver, de modo seguro, em uma sociedade que está em constante evolução. “Ao mesmo tempo, é preciso estarmos atentos a uma criminalidade que se reinventa a cada dia que passa”, finalizou.

O “Quebrando o Silêncio” é um programa educativo promovido, anualmente, pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, contra o abuso e a violência doméstica. Além do Brasil, a iniciativa também é realizada na Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, como parte de uma mobilização global chamada “End it Now”.


Texto: Lennon Costa
Foto: Divulgação/MPAM