Juntos pela Vida: MP prorroga prazo para agendamento de auditorias do projeto até 29 de agosto
- Criado: Quinta, 07 Agosto 2025 17:05
- Publicado: Quinta, 07 Agosto 2025 17:05
Medida visa ampliar a participação de instituições de ensino no processo de certificação da cobertura vacinal estudantil
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) prorrogou o prazo para agendamento de auditorias das instituições de ensino inscritas no projeto Juntos pela Vida. A nova data-limite é 29 de agosto de 2025.
A medida foi publicada no 3º Termo de Retificação do Edital nº 01/2025 e tem como objetivo garantir maior adesão das escolas.
As auditorias fazem parte do processo de certificação das instituições de ensino, que precisam comprovar, por meio de documentação e visita técnica, que atingiram ao menos 80% de cobertura vacinal entre os alunos regularmente matriculados.
Dúvidas e demais esclarecimentos podem ser encaminhados para o e-mail institucional: projetojuntospelavida@mpam.mp.br ou pelos telefones: (92) 3655-0718 / 3655-0610.
Sobre o Juntos pela Vida
O Projeto Juntos pela Vida, idealizado pelo MPAM e coordenado pelos Centros de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão (CAO-PDC) e das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ), procura impulsionar a vacinação infantojuvenil no estado, combatendo a evasão escolar e promovendo a saúde pública.
A iniciativa visa elevar as taxas de vacinação em todo o Amazonas, protegendo crianças e adolescentes contra doenças graves e preveníveis, além de combater a desinformação e os mitos relacionados às vacinas, conscientizando a população sobre sua importância para a saúde individual e coletiva, e fortalecendo o diálogo entre o MPAM, a comunidade escolar e as famílias, promovendo a construção de uma cultura de prevenção e cuidado.
Texto: Sharline Freire
Foto: Lennon Costa