Núcleo de Acolhimento às Vítimas e Vulneráveis do MPAM recebe visita institucional de serviço do TJAM

230725 Reunião Ceavcai Naviv Divulgação MPAM 2 2c751

Representantes do Centro de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (Ceavcai) estiveram acompanhados da ouvidora-geral do MPAM

O Núcleo de Acolhimento às Vítimas e Vulneráveis (Naviv/Recomeçar), do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), recebeu uma visita institucional do Centro de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (Ceavcai), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O encontro ocorreu na última segunda-feira (21/07).

A anfitriã foi a coordenadora do Naviv/Recomeçar, promotora de Justiça Silvana Cavalcanti, que recebeu, além da juíza Eline Paixão, que lidera o Ceavcai, a ouvidora-geral do MPAM, procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma.

Durante o encontro, Tatiana Almeida, técnica pedagoga e responsável pela coordenação executiva do núcleo, apresentou os fluxos de atendimento e os principais eixos de atuação do programa, com destaque para o acolhimento humanizado e multidisciplinar voltado às vítimas de crimes — em especial, àquelas em situação de vulnerabilidade psicossocial. A reunião permitiu a troca de experiências e o fortalecimento do diálogo interinstitucional, com foco na ampliação e qualificação da rede de proteção.

A visita reafirma o compromisso conjunto do MPAM e do TJAM com a efetivação dos direitos das vítimas, por meio de uma escuta sensível, proteção integral e atuação coordenada, conforme preveem as diretrizes nacionais e internacionais de atenção às vítimas de crimes”, afirmou a coordenadora do Naviv/Recomeçar, Silvana Cavalcanti.

230725 Reunião Ceavcai Naviv Divulgação MPAM 3 9fb47


Texto: Ascom
Foto: Divulgação/MPAM