MPAM realiza ação de atendimento na Comunidade Cuiuanã, em Anori

AtendimentoComunidadeCuiuanãSelo 67921

Moradores participaram de palestra e relataram dificuldades enfrentadas na região

Em Anori, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) conduziu, na última quarta-feira (27/03), uma ação de atendimento na Comunidade Cuiuanã, localizada na zona rural do município. A iniciativa foi conduzida pelo promotor de Justiça Bruno Batista da Silva, com apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Conselho Tutelar e da Polícia Militar.

De acordo com o promotor de Justiça, a ida à comunidade foi motivada por uma conversa com os órgãos municipais. “O objetivo foi levar os serviços públicos o mais próximo do cidadão, orientando-os sobre o papel de cada um deles”, afirmou.

No centro social da comunidade, foi promovida uma palestra sobre os deveres e responsabilidades dos pais na educação dos filhos. Os moradores também tiveram a oportunidade de relatar os principais desafios enfrentados na região, entre eles a dificuldade no fornecimento de energia elétrica, tema abordado em um abaixo-assinado entregue ao MPAM.

Ainda durante a visita, foram realizados atendimentos individuais, com destaque para questões relacionadas à pensão alimentícia. “Também visitamos a escola e o posto de saúde, pois queremos garantir uma boa qualidade de vida para a população local”, concluiu o promotor.


Texto: Sharline Freire
Foto: Divulgação