MPAM e Ejud promovem treinamento no dia 6 sobre Projudi para ampliar integração processual

WorkshopProjudiEjudSelo a6b02

Inscrições já estão abertas. Workshop visa qualificar membros e servidores para a interoperabilidade entre os sistemas SAJ-MP e Projudi

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) abriu inscrições para o Workshop Projudi do MP, voltado para membros (procuradores e promotores) e servidores. O treinamento acontecerá na próxima quinta, de 14h30 às 17h30, no auditório Gebes de Mello Medeiros, e integra as estratégias do Comitê do SAJ-MP, que busca aperfeiçoar a tramitação processual entre o Ministério Público do Amazonas (MPAM) e o TJAM. Inscreva-se AQUI

A definição da data do treinamento aconteceu após uma reunião de alinhamento realizada entre os dois órgãos, nesta quinta-feira (30). A ideia é alinhar esforços para a qualificação das equipes, que atuarão no novo sistema de tramitação processual.

Na ocasião, o diretor da Ejud, desembargador Abraham Peixoto, recebeu representantes do MPAM para discutir a implementação do treinamento. Participaram da reunião as promotoras de Justiça Aurely de Freitas, chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), e Cley Martins, coordenadora do grupo gestor do SAJ-MP. Também estiveram presentes José Klein, secretário-geral da Ejud, e Ricardo Peres, assessor pedagógico.

O treinamento visa garantir a interoperabilidade entre os sistemas SAJ-MP, utilizado pelo MPAM, e Projudi, adotado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

WorkshopProjudiMPAMInterna 9101e

"A Ejud tem se dedicado à capacitação de magistrados, servidores e profissionais do Sistema de Justiça no uso do Projudi. Com essa parceria, buscamos garantir que as equipes estejam devidamente preparadas para utilizar o sistema de forma eficaz e eficiente", destacou a promotora de Justiça Aurely Pereira de Freitas.

Embora o processo de integração com o sistema SAJ-MP esteja em andamento, a promotora ressalta a importância de conhecer as funcionalidades do Projudi. “A migração de sistemas no TJAM ainda não foi concluída e eventuais falhas podem ocorrer. Por isso, é importante que os servidores também estejam aptos a operar o Projudi”, explicou.

As inscrições serão feitas por meio de link próprio a ser disponibilizado pela direção da Ejud na segunda (3).


Texto: Sharline Freire
Foto: Divulgação