MP do Amazonas inicia Capacitação em Liderança e Cultura de Inovação em parceria com a Venture Hub

CapacitaçãoemCulturadeInovaçãoeLiderançaSelo ed39e

Aula inaugural reuniu mais de 50 servidores. Treinamento acontecerá todas as quintas, por meio de plataforma virtual

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Laboratório de Inovação (iMPactaLAB), em parceria com a Venture Hub, deu início, nesta quinta-feira (30), à Capacitação em Liderança e Cultura de Inovação, um programa estratégico que visa fortalecer as competências de gestão e inovação entre servidores e membros da instituição.

A iniciativa faz parte do Projeto Inovação 360 do MPAM, executado pela Venture Hub Manaus, com 12 meses de execução, sob a coordenação da Softex Amazônia, responsável pelo Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI) da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

A aula inaugural contou com a participação especial do vice-presidente de Inovação Corporativa da Venture Hub, José Eduardo Azarite, que trouxe insights e reflexões sobre os desafios e oportunidades da era digital no setor público.

O evento marcou o início de uma maratona de formação e troca de experiências, com foco em temas urgentes e transformadores. Durante a aula, Azarite abordou questões como: “Coisas e pessoas estão sendo substituídas? A Inteligência Artificial nos serviços públicos: revolução cidadã ou ameaça à privacidade?”. O debate trouxe à tona discussões sobre como a tecnologia pode ser uma aliada na modernização dos serviços públicos, sem comprometer a proteção dos direitos e da privacidade dos cidadãos.

A capacitação, conduzida pela Venture Hub, é uma iniciativa do MPAM para fomentar uma cultura de inovação e liderança, preparando seus servidores e membros para os desafios do futuro. A aula inaugural foi um momento inspirador, que destacou a importância de repensar práticas, adaptar-se às mudanças e abraçar as transformações digitais de forma ética e estratégica.

O MPAM é uma instituição essencial para a defesa da ordem jurídica, dos direitos sociais e individuais no Estado do Amazonas. “Com esta capacitação, o Ministério Público reafirma seu compromisso com a excelência e a modernização, buscando sempre oferecer um serviço público mais eficiente e alinhado às demandas da sociedade contemporânea”, comentou a procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque, uma das entusiastas da implantação da cultura de inovação no âmbito do Ministério Público.


Texto: Karine Romero
Foto: Divulgação