Ministério Público do Amazonas conclui curso de mediação e prevenção ao assédio moral no trabalho

CursoMediaçãoPrevençãoAssédioMoralSelo 88035

Capacitação focou em técnicas de mediação e comunicação não-violenta, encerrando com entrega de certificados

Nesta sexta-feira (08/11), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) concluiu o curso de formação básica em mediação de conflitos, direcionado ao combate ao assédio moral e ao fortalecimento de um ambiente de trabalho saudável. Promovido pelo Núcleo Permanente de Autocomposição (Nupa), o curso ocorreu ao longo desta semana e teve como público-alvo os membros da Comissão Permanente de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual do MP.

A formação, que contou com cinco módulos divididos entre atividades teóricas e práticas, incluiu temas fundamentais como resolução de conflitos, comunicação não-violenta e assédio, e introdução teórica e prática de mediação.

Essas atividades tiveram como foco o fortalecimento de habilidades, como a capacidade de conduzir diálogos complexos, mecanismos para reduzir o impacto emocional, mitigar os efeitos prejudiciais que os conflitos não resolvidos podem gerar, garantir a imparcialidade e a confidencialidade mantendo o respeito pelas as vítimas e todas as partes envolvidas.

O curso foi encerrado com a entrega dos certificados de participação.

A promotora de Justiça Yara Rebeca Albuquerque Marinho de Paula, coordenadora do Nupa, ressaltou a importância do curso para aprimorar o ambiente institucional. “Foi uma atividade muito profícua, que contou com parte teórica e prática para que seus membros possam atuar com eficiência, ética e sensibilidade na resolução de conflitos, além de fortalecer o papel da comissão e aumentar a confiança dos colaboradores na competência desta”, declarou.


Texto: Poliany Rodrigues
Foto: Divulgação