MPAM recebe visita de estudantes de colégio militar pelo “MP nas Escolas”

MPrecebeEscolaMilitarSelo 61023

Projeto visa aproximar e mostrar a importância da instituição na defesa do direito à educação

Criado para estreitar os laços entre o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e a comunidade escolar regional, o projeto “MP nas Escolas”, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (Ceaf), promoveu a visita de alunos finalistas do Colégio Militar da Polícia Militar IV, unidade do bairro Grande Vitória, à sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na manhã desta quarta-feira (09/10).

A atividade começou com uma palestra informativa sobre o funcionamento do Ministério Público, ministrada pelo promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues, chefe do Ceaf. Na ocasião, os alunos e supervisores escolares puderam realizar perguntas sobre a atuação ministerial e conhecer os projetos educacionais promovidos pela instituição.

O Programa ‘MP nas Escolas’ existe com o intuito de fazer com que os alunos conheçam a instituição, de saber como ela funciona, quais são os objetivos estratégicos que ela busca alcançar dentro da sociedade amazonense. Foi uma reunião entusiástica. Você vê o interesse desses estudantes em se apoderar da instituição, até como cidadãos e cidadãs que precisam fazer o uso dos serviços ofertados pelo Ministério Público”, afirmou o promotor de Justiça.

Para a professora Letícia Braule Pinto, a visita incentiva os alunos a conhecerem as futuras possibilidades de trabalho que podem ser conquistadas por meio dos estudos. “Foi uma experiência única, maravilhosa, e eu só penso em como isso pode agregar na vida desses adolescentes que estão chegando até aqui hoje por meio desse projeto incrível. É uma nova perspectiva, e eu tenho certeza que o coração deles foi tomado pelo direito. É muito lindo ver de perto tudo o que acontece por trás das mídias, porque a gente não tem acesso a tudo o que acontece aqui”, comentou a professora.

Na visita, tanto os estudantes quanto os professores receberam certificados de participação com horas complementares e lanche. A visita terminou com a ida ao Museu Internacional do Esporte, localizado na Arena da Amazônia.


Texto: Ramon Oliveira
Foto: Steven Conte