MPAM realiza entrega de 281 livros doados para a campanha CircuLEIA

CampanhaCirculeiaSelo cb068

Campanha durou todo o mês de agosto e abraçou ideias de acessibilidade, facilidade do acesso à leitura e sustentabilidade

Adotando iniciativas de cunho educacional que promovem o desenvolvimento humano, por meio do conhecimento compartilhado, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) realizou, na manhã desta terça-feira (03/09), a entrega de 281 livros doados por membros, servidores, residentes jurídicos e estagiários na 1ª campanha do projeto “CircuLEIA”, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Amazonas (Esmam).

Com ponto de coleta no hall de entrada da sede do MPAM, a campanha teve início em 1º de agosto de 2024 utilizando o lema “Livro lido e apreciado, prazer a ser compartilhado”, com o objetivo de fomentar o hábito da leitura. A ação se baseou no modelo de “economia circular”, na qual os livros são reparados e reutilizados por crianças, adolescentes e idosos, contribuindo para a conservação do meio ambiente e garantindo a sustentabilidade.

Segundo a diretora de Administração do MPAM, Patrícia Machado da Veiga, a campanha contou com uma grande adesão da instituição. “Aqui no MPAM, tivemos um incentivo muito grande, contribuindo para a promoção da leitura e adotando a campanha com relevância para a instituição. Ficamos muito contentes quando tivemos o convite para participar”, comentou.

Além do MPAM, o CircuLEIA contou com a participação da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), dos tribunais regionais Eleitoral e do Trabalho, da Justiça Federal e de universidades públicas e privadas. Os livros doados serão enviados para pessoas de diversas faixas etárias participantes de projetos sociais promovidos pela Esmam. Entre os gêneros literários identificados no montante estão autoajuda, ficção científica, literatura infantil e jurídica.


Texto: Ramon Oliveira
Foto: Hirailton Gomes