MPAM planeja palestra em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

SemanaPCDSelo e8a2a

O evento visa debater a inclusão e o acesso aos direitos de pessoas que necessitam de atendimento democrático

Em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Especializadas na Promoção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão (CAO-PDC), promoverá uma palestra com a Juíza do Tribunal de Justiça do Acre, Kamylla Acioli, autora do livro “Guia dos Direitos da Pessoa com T21”. O evento está programado para o dia 28 de agosto, às 10h, de forma online.

"A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla abre uma oportunidade para conhecer deficiências que, ainda hoje, enfrentam muitos preconceitos. Pessoas com T21 (popularmente conhecida como Síndrome de Down) são vítimas de estereótipos sociais que as limitam e as famílias têm muitas dificuldades de acessar direitos previstos na legislação. Nosso evento será uma oportunidade para debater essas dificuldades", comentou o promotor de Justiça Vitor Moreira da Fonseca, titular da 42ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e com Deficiência (PRODHID) e responsável pela programação.

A juíza do Tribunal de Justiça do Acre Kamylla Acioli é autora da obra “Guia dos Direitos da Pessoa com T21”, lançada em março deste ano e destinada a famílias e à sociedade em geral, com o objetivo de responder às principais dúvidas sobre a síndrome, abordando temas fundamentais como o acesso à saúde e à educação para essas pessoas.

O evento será realizado no dia 28 de agosto, das 10 às 11h, e transmitido ao vivo por meio do canal do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPAM (Ceaf) no YouTube. As inscrições podem ser feitas acessando o link: https://forms.office.com/r/5mLQr0bEXX

Semana da Pessoa com Deficiência

Promulgada pela Lei nº 13.585/2017, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como finalidade promover a conscientização da sociedade sobre o respeito às diferenças, democratizar o acesso a serviços básicos e combater a discriminação.


Texto: Ramon Oliveira
Foto: Freepik


Facebook beee8      Instagram 59a57      Twitter 3ee6f      YouTube f0ef6