Wladia Maia assume como a primeira mulher presidente do Sindsemp-AM em solenidade virtual
- Criado: Terça, 23 Julho 2024 16:54
- Publicado: Terça, 23 Julho 2024 16:54
Eleita com 180 votos, ela comandará o sindicato durante o triênio 2024-2027
O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (Sindsemp-AM) realizou, na última segunda-feira (22/07), uma solenidade virtual para marcar a posse de sua nova Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal para o triênio 2024-2027. A cerimônia, transmitida ao vivo pelo canal oficial Servidores MPAM no YouTube, marcou a posse da primeira mulher presidente na história do sindicato, Wladia Rachel Maia da Silva.
Com 25 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), Wladia Maia percorreu uma trajetória de dedicação que começou como estagiária até a conquista de um cargo efetivo de Agente Técnico Jurídico, após aprovação no concurso público de 2008. Sua eleição para a presidência do Sindsemp-AM foi histórica, recebendo o maior apoio já registrado nas eleições do sindicato, totalizando 180 votos.
Em seu discurso de posse, ela demonstrou emoção e gratidão, dedicando suas palavras ao filho Vitor Luiz Maia e a sua avó Teresinha Maia da Silva. Ela enfatizou a importância do apoio familiar e dos colegas que aceitaram o desafio de compor a nova diretoria em tempo recorde, ressaltando o espírito de união e compromisso com a categoria.
“A nossa equipe é composta por servidores que representam todos os cargos do quadro do Ministério Público. Isso é uma alegria muito grande, poder ter os servidores competentes, dedicados e que de fato representam a universalidade dos cargos do Ministério Público", disse.
A nova presidente assumiu compromissos significativos em sua nova gestão, destacando a luta contra a precarização do serviço público, o fortalecimento do quadro efetivo com a nomeação dos recém-aprovados no concurso público e a busca por melhorias para os atuais profissionais da instituição.
O procurador-geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, encerrou a solenidade com um discurso emocionado, destacando as qualidades pessoais e profissionais de Wladia e a importância de sua liderança para o sindicato e para o MPAM. “É com muita satisfação que eu participo dessa solenidade que representa não apenas uma transição de liderança, mas também um compromisso renovado de valorização e respeito aos servidores. Tenho certeza de que Wladia e toda a diretoria estão preparados para enfrentar os desafios que virão e trabalharão incansavelmente para garantir os direitos dos nossos servidores”, afirmou, destacando a importância de mais uma conquista feminina em espaços nobres e de liderança no Ministério Público.
Texto: Poliany Rodrigues
Foto: Reprodução