Procurador-geral de Justiça do MPAM discute gestão e manutenção do escritório de representação do órgão em Brasília

roda de conversa 31 902c3

Espaço tem por finalidade servir como estação de trabalho para os membros e servidores do Ministério Público que estão em viagem a serviço da instituição

Em Brasília para participar da 18ª Edição do programa Segurança em Foco, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CSP/CNMP), e da posse do procurador-geral de Minas Gerais Jarbas Soares Júnior como presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), o procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior esteve, nesta quarta-feira (15/05), no escritório de representação do MPAM em Brasília (DF). 

Na ocasião, o PGJ utilizou o espaço para realizar despachos, assinar processos eletrônicos, via SEI, e contatar remotamente os servidores do MPAM em Manaus (AM).

Além do PGJ, estiveram presentes no escritório, Linda Havilah Nasser, assessora jurídica do MPAM, e Frederico Jorge de Moura Abrahim, diretor-geral do MPAM, que também se reuniram pela tarde desta quarta (15) com o comitê gestor do escritório para discutir a gestão do espaço e sua manutenção.

Sobre o escritório de representação

Localizado no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), no centro de Brasília, o escritório de representação do MPAM foi inaugurado em novembro de 2023. Sua finalidade é servir como estação de trabalho para os membros e servidores do Ministério Público que estão em viagem a serviço da instituição.

A construção da sala foi uma medida estratégica para facilitar a atuação do Ministério Público do Amazonas em questões que envolvem as esferas judiciais federais, garantindo assim a plena efetividade na defesa dos direitos e interesses do Amazonas. 

Texto: Victor Lemos

Foto: Divulgação