MPAM e UEA unem esforços para impulsionar desenvolvimento local por meio de projetos

 

Notícias Diárias Post Feed Para Instagram Vermelho E Branco 800 x 652 px 1 11a24

Reunião com professores da Universidade e Equipe do IDH+ é realizada na Sede do Ministério Público Estadual

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), na última quinta-feira, dia 11, recebeu uma equipe de professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O encontro teve como objetivo principal a apresentação de três projetos desenvolvidos pela equipe acadêmica, os quais demonstram contribuir com os objetivos do IDH+, projeto em desenvolvimento no âmbito do MPAM.

O Promotor de Justiça, Lauro Tavares, titular da 62ª Promotoria de Justiça de Urbanismo (62ª Prourb) e Coordenador do Projeto IDH+, expressou boas-vindas à equipe da UEA, ressaltando a importância da interação entre a academia e a sociedade por meio de projetos colaborativos. O servidor Bruno Lorenzi destacou a relevância do Atlas ODS, cujos indicadores fundamentam o Projeto IDH+.

Durante a reunião, o Promotor de Justiça Lauro Tavares expressou sua gratidão pela visita, enfatizando a consonância entre os projetos apresentados pela equipe da UEA e os objetivos do IDH+. Ele ressaltou a importância da parceria entre as instituições para aprofundar e ampliar o trabalho já realizado, não apenas na capital, mas em todo o Estado do Amazonas.

“O projeto que vocês apresentaram vai ao ponto do que o nosso Projeto do IDH+ busca no objetivo dele, casa perfeitamente com isso que vocês já fazem, que vocês já produzem e que vocês já iniciaram. A gente acredita que essa parceria certamente vai nos permitir fazer grandes passos no sentido de aprofundar, ampliar e, quem sabe, até aperfeiçoar ainda mais esse belíssimo trabalho que vocês já fazem”, destacou o Promotor de Justiça.

WhatsApp Image 2024 04 11 at 14.33.52 e4a6d

O Professor Jefferson Jurema, em nome da equipe da UEA, apresentou três projetos desenvolvidos pela Universidade: a Sala de Psicomotricidade, o Projeto Oca do Conhecimento e o Projeto Intergeracional. Além disso, ficou acordada uma visita à Escola Municipal Padre Puga Barbosa, agendada para o dia 19 de abril, para que a equipe do IDH+ conheça de perto a Sala de Psicomotricidade e suas potencialidades.