Procurador-Geral de Justiça do MPAM prestigia posse de nova gestão da Defensoria Pública do Amazonas

PosseDefensorGeral 4aec7

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou as solenidades de posse da nova gestão da Defensoria Pública do Amazonas, que ocorreu no dia 15 de março, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Defensor Público do Estado, Rafael Barbosa, tomou posse como Defensor Público-Geral e a Defensora Karoline Santos como Subdefensora Pública-Geral.

Além da posse da nova gestão, o Defensor Público-Geral e o Governador do Estado, nomearam cinco novos Defensores que vão atuar no interior do Estado. Segundo Rafael Barbosa, um dos principais focos de sua gestão será a interiorização dos serviços da Defensoria.

Esse é o primeiro passo. Se eu tivesse o orçamento hoje, teria nomeado mais. No começo de gestão, não podemos fazer nenhum movimento que comprometa o orçamento para os próximos dois anos. Com isso, realizamos um ajuste para reforçar a atuação da Defensoria no interior do Amazonas, onde os novos Defensores vão atuar assim que tomarem posse”, declarou o novo Defensor Público-Geral.

Além do PGJ, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, estiverem também presentes os seguintes membros: Jorge Michel Ayres Martins, Procurador de Justiça; Mara Nóbia Alburqueque da Cunha, Procuradora de Justiça; e Cley Barbosa Martins, Promotora de Justiça.