Projeto IDH+ do MP Amazonense alcança as Universidades

CAPAIDHUEA 5d49e

Parceria fortalece expansão do Projeto em todo o Amazonas

A coordenação do Projeto IDH+ do Ministério Público do Amazonas (MPAM) reuniu-se, nesta quarta-feira, 06, com a reitoria da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), a fim de estabelecer uma parceria considerando a ampla presença da instituição em todo o estado e sua capacidade de produção de conhecimento. O encontro ocorreu na sede da UEA, situada no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.

Segundo o Coordenador do Projeto, Promotor de Justiça Lauro Tavares, a parceria estratégica com a UEA representa mais um avanço para o Projeto IDH+. A união de esforços com uma instituição de ensino de renome e abrangência estadual representa a ampliação da capacidade de impacto e o fortalecimento das ações em prol do desenvolvimento humano e social em todas as regiões do Amazonas.

“A UEA possui uma capilaridade gigantesca, com presença praticamente em todos os municípios. Sua produção acadêmica com profundidade de conhecimento em temas próprios da nossa região, resultam em uma fonte de dados e pesquisas que nos ajudarão na análise dos indicadores adotados pelo projeto IDH+", disse o Coordenador do Projeto.

Além do Coordenador Lauro Tavares, estiveram presentes o Reitor da UEA, Professor Doutor André Luiz Nunes Zogahib; o Pró-Reitor da UEA de Extensão e Assuntos Comunitários, Professor Darlson Ferreira; o Pró-Reitor de Graduação, Professor Raimundo Barradas; o Chefe da Divisão de Controle Interno do MPAM, Bruno Lorenzi; a Assessora Jurídica do Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Havilah Nasser; o Agente Técnico do Núcleo de Apoio Técnico do MPAM, Sílvia Vasconcelos; e o Agente de Serviço do MPAM, André Gaspar.