MPAM inicia projeto "Entre Nós" de 2024 com enfoque em diálogos sobre LGBTQIAPN+

Captura de tela 2024 03 05 152725 b053d

Roda de conversa liderada por especialista promove reflexões sobre gênero e sexualidade, fortalecendo compromisso com a inclusão e a diversidade

Na última quinta-feira, 29/02, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Programa Recomeçar, deu início ao projeto "Entre Nós" de 2024. O evento teve como destaque uma roda de conversa sobre questões relacionadas à comunidade LGBTQIAPN+, conduzida pela renomada Psicóloga Luziane Vitoriano da Costa, Mestre em Psicologia.

A iniciativa visa aprofundar discussões sobre temas sensíveis como gênero e sexualidade, promovendo um ambiente propício para reflexões e aprendizado. Segundo a Coordenadora Geral do Recomeçar, Promotora de Justiça Christiane Dolzany, a participação da Psicóloga Luziane Costa proporcionou um momento de grande significado para a equipe, destacando a importância do diálogo para a garantia dos direitos de todos.

Durante a roda de conversa, a Psicóloga abordou questões fundamentais, provocando reflexões sobre as vivências e desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIAPN+ ao longo da história. Em suas palavras, ela enfatizou a necessidade de sensibilização diante dos processos de vulnerabilização enfrentados por essas pessoas, ressaltando a importância de reconhecer e respeitar suas identidades.

O projeto "Entre Nós" continuará ao longo do ano, trazendo especialistas de diversas áreas para compartilhar conhecimento e informações relevantes com a equipe do Programa Recomeçar. Além da participação de Luziane Costa, estiveram presentes no evento a Promotora de Justiça Christiane Dolzany, a Agente Técnico Pedagoga Tatiana Almeida, a Equipe Interprofissional do Programa Recomeçar, bem como servidores das Promotorias da Infância e Juventude Cível e das Promotorias de Família.