PGJ conclui preparativos para a inauguração de mais uma sede do MPAM no interior do Amazonas

inauguraçãoanori 705b9

A nova sede vai otimizar os serviços prestados à população do Município de Anori com vistas à ampliação do acesso à Justiça e à Cidadania

A Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas inaugura, no próximo dia 02/02, a nova sede do Ministério Público do Amazonas no Município de Anori. A obra, já concluída, faz parte do Plano de Atuação da atual gestão para atendimento de 21 promotorias de Justiça em 14 munícipios do interior do Amazonas. Segundo o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a inauguração materializa o compromisso do MP com o incremento do acesso à Justiça em todo o Estado.

PGJ.png

Dotar o Ministério Público de instalações próprias nos municípios do interior é assegurar à população amazonense o pleno acesso à Justiça e à cidadania, por meio da melhoria das condições de trabalho de membros e servidores e do próprio atendimento a esse público. É o MPAM pelo direito da nossa gente”, observou o PGJ.

Cidadão Anoriense

No mesmo dia da inauguração (02/02), o Procurador-Geral de Justiça recebe homenagem de iniciativa da Câmara Municipal de Anori. Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior será condecorado com o título de Cidadão Anoriense, concedido pela casa legislativa em reconhecimento ao trabalho ministerial realizado à frente do MP amazonense e do Grupo Nacional de Direitos Humanos, do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG).