PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior participa de cerimônia de posse de Paulo Gustavo Gonet em Brasília

CAPA POSSE PGR 00000 00000 f9570

Gonet assumiu o cargo de Procurador-Geral da República para um mandato de dois anos em sessão solene presidida por Luis Inácio Lula da Silva

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou, nesta segunda-feira, 18/12, a cerimônia de posse de Paulo Gustavo Gonet Branco no cargo de Procurador-Geral da República. A cerimônia, presidida pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, foi realizada no auditório Juscelino Kubitschek, sede da PGR em Brasília. Apontando o momento “crucial” vivido pelo MP na cronologia da república democrática brasileira, Paulo Gonet destacou o compromisso com os altos valores constitucionais que inspiraram a sua concepção única na história e no Direito Comparado.

“Temos um passado a resgatar, um presente a nos dedicar e um futuro a preparar. Cumpre que nos portemos, sob a inspiração dessas fontes básicas da nossa existência institucional e a ela constantemente nos reportemos. Com destemor, havemos de ser fiéis e completos ao que nos delega o constituinte e nos outorga o legislador democrático, devemos ser inabaláveis diante dos ataques dos interesses contrariados e constantes diante da efervescência das opiniões ligeiras. Devemos sobretudo ter a audácia de sermos bons, justos e corretos. É isso o que impetro para mim e para todo o Ministério Público no desempenho do cargo em que sou investido”, declarou Gonet

Alinhado às declarações de Gonet, o PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior reiterou o compromisso do Parquet amazonense com a promoção da Justiça e garantia dos direitos assegurados constitucionalmente. “Temos nos dedicado efetiva e permanentemente ao fortalecimento da democracia e da construção de um Estado justo e igualitário para toda a sociedade amazonense”, afirmou.

Além do Presidente Luis Inácio Lula da Silva e do Procurador-Geral da República Paulo Gustavo Gonet Branco, participaram da solenidade, o Vice-presidente Geraldo Alckmin, os presidentes das Casas Legislativas, senador Rodrigo Pacheco e deputado federal Arthur Lira, o Vice-presidente do STF Edson Fachin, a Procuradora-Geral da República Elizeta Maria de Paiva Ramos, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o decano do STF, Gilmar Mendes, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes e o recém-aprovado futuro ministro do STF, Flávio Dino.