MPAM recebe Selo de Resolutividade e Certificados de Boas Práticas do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília

PGJ 2 com selo 58b46

O Selo, outorgado pela Corregedoria Nacional do Ministério Público, representa resolutividade e a defesa da unidade ministerial no Amazonas. Os Certificados de Boas Práticas reconhecem, em âmbito nacional, o “Projeto Juntos pela Vida”, o “Guia Básico de Atuação Ministerial” e o “Projeto de Construção da Rede de Monitoramento da Qualidade do Ar do Amazonas”

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) recebeu, nesta segunda-feira, 11/12, o Selo de Resolutividade do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pela Corregedoria Nacional do Ministério Público, referente à resolutividade e à defesa da unidade ministerial no Amazonas, demonstradas por meio do “Projeto Juntos pela Vida”, “Guia Básico de Atuação Ministerial” e o “Projeto de Construção da Rede de Monitoramento da Qualidade do Ar do Amazonas”. A cerimônia de outorga ocorreu no auditório da sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília.

O CNMP também concedeu honraria ao Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacando os “relevantes serviços prestados ao fomento da doutrina à resolutividade e à defesa do princípio da unidade ministerial” e o “espírito de liderança”. O certificado foi entregue pelo Corregedor Nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, o Selo de Resolutividade do CNMP e os Certificados de Boas Práticas pelos projetos desenvolvidos são o resultado de um esforço coletivo, refletindo o compromisso inabalável do MP amazonense em servir à sociedade com excelência, ética e eficácia.

“Receber este Selo e os Certificados é mais do que um reconhecimento; é um tributo ao comprometimento incansável de todos os Membros do Ministério Público do Amazonas, que diariamente dedicam suas vidas à promoção do bem comum e à defesa dos princípios que norteiam nossa Instituição”, declarou o PGJ, Alberto Nascimento.

A Corregedora-Geral do MPAM, Sílvia Abdala Tuma, idealizadora do “Guia Básico de Atuação Ministerial”, destacou que ao longo do processo de desenvolvimento do Guia, a intenção era criar uma ferramenta que não apenas orientasse os Membros, mas também refletisse os valores fundamentais do Ministério Público: a busca pela justiça, a promoção dos direitos humanos e a defesa dos interesses sociais.

“Somos convictos de que, por meio deste Guia, estamos fortalecendo ainda mais os alicerces da justiça e da cidadania em nosso Estado. Este certificado é, sem dúvida, um estímulo para continuarmos avançando, inovando e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa”, disse a Corregedora-Geral.