PGJ participa de conferência internacional sobre crimes cibernéticos e assina protocolo de interesse para intercâmbio de informações sobre cibercrim, no RJ

capamprjcibercrim 97ddeFotos: MPRJ

Especialistas nacionais e de vários países debateram sobre as tendências recentes das organizações criminosas

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participou, nesta segunda-feira, 6/11, da Conferência Internacional de Cooperação no Combate aos Crimes Cibernéticos, sediada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), no centro da capital carioca. O evento contou com painéis temáticos que discutiram maneiras de aprimorar as investigações, os principais desafios e os caminhos para avançar no enfrentamento dos crimes praticados através do ambiente digital.

O ponto alto da Conferência foi a assinatura de um protocolo de interesse para o intercâmbio de informações e conhecimento em matéria de crime cibernético entre as diferentes unidades do Ministério Público brasileiro.

Mosaico 824df

De acordo com o Procurador-Geral de Justiça do AM, a importância da conferência e do intercâmbio de informações reside na compreensão de que os crimes cibernéticos não conhecem fronteiras e que a cooperação entre instituições nacionais e internacionais é essencial para combatê-los eficazmente.

“Estamos diante de um desafio global que requer uma abordagem unificada e coordenada. A nossa responsabilidade como Membros do Ministério Público é promover a Justiça e a segurança, e isso inclui a proteção contra ameaças cibernéticas e a preservação da integridade democrática”, declarou o PGJ.

 

Texto: Com informações da Assessoria de Comunicação do MPRJ