MPAM recebe visita de alunos do projeto Protetores do Amanhã, da Semed

CRIANÇAS COM SELO d157a

 

Realizado em parceria ministerial com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), evento visa apresentar às crianças o trabalho desenvolvido pelas Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Urbanismo

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Urbanismo (CAO-MAPH-URB), recebeu nesta terça-feira (3/10) a visita de dez estudantes do projeto Protetores do Amanhã, desenvolvido pelas Ocas do Conhecimento Ambiental, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). As crianças foram recebidas pela Coordenadora do CAO-MAPH-URB, Procuradora de Justiça Maria José da Silva Nazaré, na sala de treinamento do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf/MPAM).

A visita incluiu a realização de palestra sobre a atuação ministerial nas áreas do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Urbanismo, distribuição do livro ‘O sauim isso e aquilo’, visita das crianças à 53ª Promotoria de Justiça e, ainda, um café da manhã para as crianças.

“A visita buscou fomentar a conscientização acerca da importância da preservação do ambiente em que vivemos, aliando educação à celebração do Dia Mundial da Natureza e do próximo Dia das Crianças. Estamos plantando sementes na expectativa de garantir um futuro às nossas crianças de hoje”, declarou a Coordenadora do CAO-MAPH-URB, Procuradora de Justiça Maria José da Silva Nazaré.