Procuradora de Justiça e Ouvidora-Geral do MPAM participa de Sessão Especial na ALEAM em comemoração aos nove anos da Ronda Maria da Penha

JUSSARA COM SELO 27928

 

Dra. Jussara Maria Pordeus e Silva enaltece a importância da Ronda Maria da Penha na proteção das mulheres e destaca o auxílio a mais de 18 mil vítimas de violência no Amazonas

Nesta sexta-feira, 29/09, foi realizada a cerimônia de comemoração dos nove anos da Ronda Maria da Penha no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). A Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva foi uma das homenageadas durante a Sessão Especial, que reconheceu trinta pessoas que desempenharam papéis essenciais na rede de proteção às mulheres.

A iniciativa da Sessão Especial foi da deputada estadual Alessandra Campelo, presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso. Durante o evento, a deputada destacou o trabalho das Delegacias Especializadas em Crimes Contra a Mulher (DECCMs) e a importância das equipes da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar do Amazonas na proteção das mulheres vítimas de violência.

A cerimônia também entregou certificados e troféus em formato de viatura rosa da Ronda Maria da Penha a outros homenageados que contribuíram para o sucesso do programa. “Parabenizo a Ronda Maria da Penha por seus nove anos de incansável trabalho em prol das mulheres vítimas de violência. Em nossa pesquisa, constatamos que mais de 18 mil mulheres no Amazonas receberam auxílio valioso. Este é um programa exemplar que merece nosso reconhecimento e apoio contínuo. Aproveito a oportunidade ainda para celebrar este encontro dos integrantes, pois considero que possibilita o fortalecimento e a interoperacionalidade da rede de apoio”, declarou Jussara Maria Pordeus e Silva em discurso.

Na ocasião, a Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva também divulgou os canais de denúncia da Ouvidoria das Mulheres do MPAM, destacando o trabalho, que completará um ano de atividades em novembro de 2023, promovendo ações em prol dos direitos das mulheres, como o direito à não violência contra a mulher e à proteção das vítimas.

53222685610 9f733106fb o e8b1c