MPAM presta homenagem a Procurador de Justiça que inicia processo de aposentadoria

4CD70E0A 9B27 45E0 957A 36890A3D27EA 70cfe

Nicolau Libório dos Santos Filho dedicou 37 anos de trabalho ao Órgão Ministerial

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou, nesta quinta-feira (10/8), uma sessão solene do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Amazonas (CPJ) em homenagem ao Procurador de Justiça Nicolau Libório dos Santos Filho, que, depois de 37 anos dedicados ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) inicia seu processo de aposentadoria.
O evento ocorreu no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo e contou com a presença dos Membros do CPJ, incluindo seu presidente, o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, o Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), além de autoridades e convidados.
“Desejo que seus dias sejam preenchidos com a tranquilidade e que sua aposentadoria seja tão gratificante e plena quanto erguer um troféu de campeonato. Vossa Excelência foi um verdadeiro campeão aos nossos olhos e seu legado nos inspirará para sempre a alcançar alturas ainda maiores”, disse o PGJ Alberto Rodrigues.
A cerimônia também contou com discursos do Promotor de Justiça Alessandro Samartin de Gouveia, Presidente da AAMP, e da Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, em nome do Colégio de Procuradores de Justiça do MPAM.
“A minha passagem foi longa, as experiências foram muitas e, graças a Deus, a gente sai de cabeça erguida. A emoção e a alegria de receber a homenagem, só quero agradecer. A palavra adequada é gratidão”, declarou o Procurador de Justiça, Nicolau Libório dos Santos Filho.
O Procurador foi agraciado com a Medalha do Mérito do Ministério Público do Amazonas, entregue pelo PGJ e pela Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos (SUBADM), Promotora de Justiça Lílian Maria Pires Stone. O Procurador de Justiça também recebeu uma placa em sua homenagem, entregue pela Procuradora de Justiça Maria José da Silva Nazaré, e a Moeda Comemorativa dos 131 anos do MPAM das mãos da Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Promotora de Justiça Lílian Maria Pires Stone.
“A placa que lhe entrego traz inscrita a seguinte frase de Fernando Pessoa: ‘O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis’ e o senhor é uma dessas pessoas”, disse a Procuradora de Justiça Maria José da Silva Nazaré.

Além dos Membros e servidores do MPAM, estiveram presentes no evento autoridades Municipais e Estaduais, representantes dos Poderes, Magistrados e Defensores Públicos.

veja fotos do evento aqui