Tem início curso de vitaliciamento dos novos Promotores de Justiça

Curso_Novos_Promotores

Iniciou nesta quinta-feira, 03 de março, o Curso de Ingresso e Vitaliciamento para os novos Promotores de Justiça substitutos que irão assumir Comarcas do MP no interior do Estado. O curso vai servir para a adaptação profissional dos novos Promotores.
 
Com duração de um mês, entre 03 de março a 01 de abril de 2011, o curso será composto por estágio de adaptação junto às Promotorias, pelo período da manhã, e por palestras ministradas por Promotores e Procuradores de Justiça da entidade no turno da tarde.

A primeira palestra foi ministrada pelo Procurador-Geral de Justiça Francisco Cruz, que discorreu sobre a estrutura e funcionamento orgânico da instituição e a relação que os Promotores de Justiça terão com a comunidade no interior. Ao final, pediu empenho e compromisso dos novos membros.
 
O PGJ contou a experiência que teve como Promotor de Justiça nas Comarcas de Humaitá e São Gabriel da Cachoeira, e apresentou a realidade das Comarcas do interior do Estado, incentivando a nova atividade que assumirão e ressaltando o apoio que terão do Ministério Público. "Teremos uma relação de franqueza com os novos Promotores. Não vamos deixar o Promotor de Justiça do interior ao léu, mas cada um terá que cumprir seus deveres", disse o PGJ.
 
Ao todo são nove Promotores de Justiça que tomaram posse na quarta-feira, 02 de março de 2011, em solenidade de Posse realizada no auditório Carlos Bandeira de Araújo, na sede do MP. Após o curso os Promotores seguirão para as Comarcas em seus respectivos municípios.