MPAM discute cooperação inédita com IMMU para promover a segurança e mobilidade urbana

faixa segura 03542

Ações para ampliar a segurança de pedestres e melhorar a mobilidade urbana, em conjunto com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), foram discutidas em reunião na sede do MPAM
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (63ª Prourb), discute o estabelecimento de cooperação com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) com o objetivo de estimular a segurança de pedestres e contribuir para a melhora da mobilidade urbana por meio do projeto Faixa Segura. Uma vez estabelecida, a colaboração inédita estabelecerá metas para a criação e revitalização de faixas de pedestres, além de mapear locais para a instalação de áreas de espera para motocicletas e garantir a iluminação adequada nas faixas.
“Esta é a primeira reunião. A partir dela, vamos começar a traçar o planejamento das ações do projeto Faixa Segura, incluindo o mapeamento do que já existe na cidade e o que poderá ser implantado, de onde há necessidade de ampliação”, declarou Paulo Stélio Sabbá Guimarães, titular 63ª Prourb.
O acordo foi discutido em reunião da qual participaram, além Promotor de Justiça Paulo Stélio Sabbá Guimarães, o Diretor-Presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins; o Procurador-Chefe do IMMU, Eudes Albuquerque, e a Diretora de Planejamento do MPAM, Ivanete Nascimento.
O Diretor-Presidente do IMMU destacou a importância desse momento inédito, dizendo que “uma série de medidas poderão ser incluídas no projeto, como a implantação de luzes LED nos semáforos e nas faixas de pedestres”.
A Diretora de Planejamento do MPAM declarou que, primeiramente, deverá ser desenvolvido um projeto-piloto, que será acompanhado durante três anos, e, posteriormente, poderá ser convertido em um Programa.

Foto: PMM