Procurador-Geral de Justiça do Amazonas e Coordenador-Geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público visitam o novo Comandante Militar da Amazônia

cma c573e

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, e o Coordenador-Geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP), Silvio Amorim, realizaram uma visita institucional ao General do Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante Militar da Amazônia desde o dia 4/5 desse ano.

A visita, que ocorreu na sede do Comando Militar da Amazônia, em Manaus, teve como objetivo estreitar os laços entre o Ministério Público e as Forças Armadas, além de discutir questões estratégicas para a Região Amazônica.
“A atuação conjunta entre o Ministério Público do Amazonas (MPAM) e o Comando Militar da Amazônia é fundamental para enfrentar os desafios relacionados ao desmatamento ilegal, tráfico de drogas e outros crimes que afetam a Amazônia”, pontuou o Procurador-Geral de Justiça.

Na ocasião, o General Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves expressou sua disposição para trabalhar em parceria com o Ministério Público, enfatizando a importância da integração entre as instituições para o fortalecimento das ações de proteção da Amazônia.
De acordo com o Coordenador-Geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público, a visita institucional foi considerada um passo importante para promover uma maior cooperação entre o Ministério Público e as Forças Armadas na Amazônia.

“A nossa visita teve o papel de aproximar as instituições, o CNMP, o Ministério Público do Amazonas e também o Exército Brasileiro a partir do Comando Militar da Amazônia, para que, juntos, possamos melhorar nossa atuação institucional pela Amazônia e para a Amazônia, todos nós que amamos o estado do Amazonas e a Amazônia brasileira”, disse o Coordenador-Geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público.