Ministério Público empossa novos Promotores

03-01-2011_2

Nove Promotores de Justiça tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 02.03, em solenidade realizada no auditório Carlos Bandeira de Araújo, a solenidade de posse dos novos Promotores Substitutos.

O Procurador-Geral de Justiça Francisco Cruz, presidiu a cerimônia que contou com a presença do Professor José Melo de Oliveira, vice-governador do Estado do Amazonas, na ocasião representando o governador Omar Aziz, a Deputada Estadual Conceição Sampaio, representando o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas-ALEAM, Dom Mário Pasqualotto, representando a Arquidiocese de Manaus, Desembargador João de Jesus Abdala Simões, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas-TJAM, Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho-11º região, Jorsinei Dourado do Nascimento, Procurador Regional Eleitoral, Edmilson da Costa Barreiros Júnior, Procurador-Geral do Estado do Amazonas, Frânio Lima, Defensor Público-Geral do Estado do Amazonas, Tibiriça Valente de Holanda,  vereador Gilmar de Oliveira Nascimento, representando a Câmara Municipal de Manaus-CMM e o Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público-AAMP, Carlos Fábio Braga Monteiro.

Os novos Promotores assumirão as seguintes comarcas: Eliana Leite Guedes, na 1º Promotoria de Humaitá, Marcelo de Salles Martins, na 2º Promotoria de Manicoré,  Marcelo Pires Soares, na comarca de Boca do Acre,  Ynna Breves Maia, na comarca de Atalaia do Norte, Luiz do Rego Lobao Filho, na 1º Promotoria de Coari, Armando Gurgel Maia, na comarca de Santo Antônio do Içá, Márcia Cristina de Lima Oliveira, na 1º Promotoria de Tabatinga, Paulo Alexander dos Santos Beriba, na comarca de Ipixuna e Kleper Antony Neto, na comarca de Maraã.

Em seu discurso, o Procurador-Geral falou da satisfação de suprir a necessidade do interior do estado com a presença de novos Promotores. "É um momento muito feliz", disse.

Após a nomeação e posse, os novos Promotores serão submetidos ao estágio de adaptação profissional e, em seguida, seguirão para suas respectativas comarcas onde atuarão como membros do Ministério Público do Estado. O chamamento dos novos Promotores de Justiça revela uma preocupação da administração do MPE em prover todas as comarcas do interior e levar justiça e cidadania para todos.