Evento do CNMP discute combate à escravidão contemporânea

parreira e3ec8

O Comitê Nacional do Ministério Público de Combate ao Trabalho em Condições Análogas à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas organizará o evento “Enfrentamento à escravidão contemporânea na cadeia produtiva das vinícolas: estudo de caso e análise do fluxo nacional de atendimento às vítimas” no dia 19 de junho, no plenário do CNMP, em Brasília.
O objetivo do evento é aprimorar a atuação ministerial e intensificar o debate e engajamento social no enfrentamento à escravidão contemporânea nas vinícolas brasileiras, problema evidenciado nos meses de fevereiro e março de 2023, marcados por denúncias de trabalho escravo em vinícolas no Brasil, o que levou a um intenso debate sobre as condições de trabalho e a luta contra a escravidão contemporânea.
Membros e servidores de todo o Ministério Público brasileiro poderão participar do evento, presencialmente, enquanto a sociedade em geral poderá acompanhá-lo, de forma remota, pelo canal do CNMP no YouTube, no link Conatetrap- Seminário Enfrentamento da Escravidão Contemporânea na Cadeia Produtiva das Vinícolas.
As inscrições para o evento estarão abertas até 15 de junho no sistema de eventos do CNMP pelo site http://eventos.cnmp.mp.br para os participantes que desejarem também receber certificado. O evento “Enfrentamento à escravidão contemporânea na cadeia produtiva das vinícolas: estudo de caso e análise do fluxo nacional de atendimento às vítimas” será uma oportunidade para discutir medidas efetivas de combate à escravidão contemporânea e para promover a conscientização sobre as condições de trabalho nas vinícolas brasileiras.