MPAM obtém condenação de homem por homicídio cometido durante discussão em bar

juribarcelos ddb7d

Crime foi cometido no município de Barcelos, em maio de 2022

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio de denúncia realizada em maio de 2022, obteve, durante mutirão de júris populares realizado em Barcelos, no período de 22 a 26/5, a condenação do réu Denilson da Silva Alexandrino, acusado de homicídio. O réu foi condenado a 14 anos e três meses de reclusão, em regime fechado, em sessão de julgamento ocorrido no Plenário da Câmara Municipal da cidade.

“O mutirão possibilitou uma resposta à sociedade barcelense, acerca de crimes que ocorreram há anos e que, até então, não tinham ido ao plenário do Júri. Os esforços promovidos por todo o sistema de Justiça presente nesta municipalidade vêm dando resultados efetivos na implementação de uma justiça célere e responsável aos munícipes, fomentando a participação popular no exercício da cidadania e da democracia”, declarou a Promotora de Justiça Karla Cristina, que atua em Barcelos.

O crime de homicídio foi cometido em maio de 2022, na Estrada do Aeroporto, no bairro São Francisco, durante uma discussão de bar. Depois de esfaquear a vítima, Denilson da Silva Alexandrino fugiu do local.

Durante o mutirão de Júris, foram registrados, ainda, uma condenação com reconhecimento da ocorrência de prescrição, um reconhecimento de prescrição no início do júri e três absolvições derivadas de processos com mais de 10 anos.