Assistente Social do Programa Recomeçar recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

fotocapaassistentesocial 4a772

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) prestou homenagem à assistente social Maria do Socorro Brito Vasconcelos, pelos seus serviços prestados ao programa Recomeçar, do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

“O Programa Recomeçar não tem como não festejar o reconhecimento dessa profissional que todos os dias demonstra o seu nível de excelência e serve de inspiração para toda a nossa equipe. Parabéns à Sra Maria do Socorro Vasconcelos, à Assembleia Legislativa pela justa homenagem, ao Governo do Estado por tê-la em seu quadro e ao Ministério Público amazonense por criar e manter o Programa Recomeçar, que diariamente acolhe pessoas em vulnerabilidade psicossocial”, destacou a Promotora de Justiça Silvana Ramos Cavalcanti, titular da 36a Promotoria de Justiça de Família e Coordenadora do Programa.

A cerimônia na Assembleia Legislativa serviu para destacar não apenas o trabalho individual de Maria do Socorro, mas também a importância dos Assistentes Sociais no apoio e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade psicossocial.

Sobre o Programa Recomeçar

O programa Recomeçar tem se destacado pela sua atuação exemplar ao longo dos anos, atendendo mais de 800 casos e cerca de 1.600 pessoas. Além disso, mais de 5.500 escutas psicológicas foram realizadas, proporcionando um suporte emocional para as vítimas atendidas.