Tecnologia aprimora atuação da Assessoria de Segurança Institucional do Ministério Público do Amazonas
- Criado: Quarta, 24 Mai 2023 17:30
- Publicado: Quarta, 24 Mai 2023 17:30
Além da aquisição de equipamentos de última geração, os servidores da Assessoria de Segurança Institucional do Ministério Público do Amazonas (ASSINST/MPAM) participam de capacitação e aprimoramento técnico
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) estabeleceu processo de aprimoramento de soluções tecnológicas avançadas para aperfeiçoar a atuação da Assessoria de Segurança Institucional do Ministério Público do Amazonas (Assinst/MPAM). Com a utilização de equipamentos modernos e treinamentos constantes, a Assinst tem se destacado na prevenção e repressão de crimes, garantindo a segurança dos Membros e servidores do MPAM e da sociedade em geral.
Entre as soluções tecnológicas utilizadas pela área, o sistema de monitoramento eletrônico Oscor se sobressai porque é o equipamento mais completo e moderno para realização de varreduras eletrônicas ambientais atualmente disponível no mercado internacional. Ele varre todas as regiões do espectro eletromagnético de interesse para as varreduras. É capaz detectar transmissões presentes no ambiente até a faixa dos 24 GHz.
Para o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a utilização de soluções tecnológicas avançadas tem sido fundamental para aprimorar a atuação da Assinst e garantir a segurança das pessoas e do patrimônio do Ministério Público do Amazonas.
"Acreditamos que a tecnologia é uma aliada importante para a segurança institucional e estamos sempre em busca de novas soluções que possam auxiliar a prevenção e repressão de crimes", afirmou.
Curso de Contramedidas de Vigilância Técnica com foco nos equipamentos Oscor Green e Orion 2.4.
Durante os dias 23, 24 e 25/5, os integrantes da Assinst, Sgt PM Cezar Augusto de Menezes Romero e a Cb PM Ivanete Pinotti de Sousa, receberão treinamento para a utilização equipamentos de varredura ambiental adquiridos durante a atual gestão, na cidade de Palmas, Tocantins. O Curso de Contramedidas de Vigilância Técnica com foco nos equipamentos Oscor Green e Orion 2.4. foi oferecido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.