Tecnologia aprimora atuação da Assessoria de Segurança Institucional do Ministério Público do Amazonas

Fotocapaassinst3 8359c

Além da aquisição de equipamentos de última geração, os servidores da Assessoria de Segurança Institucional do Ministério Público do Amazonas (ASSINST/MPAM) participam de capacitação e aprimoramento técnico

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) estabeleceu processo de aprimoramento de soluções tecnológicas avançadas para aperfeiçoar a atuação da Assessoria de Segurança Institucional do Ministério Público do Amazonas (Assinst/MPAM). Com a utilização de equipamentos modernos e treinamentos constantes, a Assinst tem se destacado na prevenção e repressão de crimes, garantindo a segurança dos Membros e servidores do MPAM e da sociedade em geral.

Entre as soluções tecnológicas utilizadas pela área, o sistema de monitoramento eletrônico Oscor se sobressai porque é o equipamento mais completo e moderno para realização de varreduras eletrônicas ambientais atualmente disponível no mercado internacional. Ele varre todas as regiões do espectro eletromagnético de interesse para as varreduras. É capaz detectar transmissões presentes no ambiente até a faixa dos 24 GHz.

Para o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a utilização de soluções tecnológicas avançadas tem sido fundamental para aprimorar a atuação da Assinst e garantir a segurança das pessoas e do patrimônio do Ministério Público do Amazonas.

"Acreditamos que a tecnologia é uma aliada importante para a segurança institucional e estamos sempre em busca de novas soluções que possam auxiliar a prevenção e repressão de crimes", afirmou.


Fotocapaassinst 00fd3

Curso de Contramedidas de Vigilância Técnica com foco nos equipamentos Oscor Green e Orion 2.4.

Durante os dias 23, 24 e 25/5, os integrantes da Assinst, Sgt PM Cezar Augusto de Menezes Romero e a Cb PM Ivanete Pinotti de Sousa, receberão treinamento para a utilização equipamentos de varredura ambiental adquiridos durante a atual gestão, na cidade de Palmas, Tocantins. O Curso de Contramedidas de Vigilância Técnica com foco nos equipamentos Oscor Green e Orion 2.4. foi oferecido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.