PGJ participa da reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais, em Teresina

fotocapamateriacnpg 3877b

Na ocasião, o PGJ do Pará, César Bechara, assumiu a presidência do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG)

Em continuidade à programação do evento “Junt@s – construindo o futuro e transformando realidades”, o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento do Júnior, participou, nesta quinta-feira, 11, da reunião extraordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), colegiado que reúne as lideranças de todos os ramos e unidades do Ministério Público brasileiro. A reunião foi recepcionada pelo Ministério Público do Piauí, sendo realizada em Teresina.

O ponto alto do encontro foi a mudança da presidência do colegiado: a PGJ da Bahia, Norma Cavalcanti, transferiu o cargo para o PGJ do Pará, César Bechara. A ex-presidente apresentou um relatório de sua gestão, e todos os membros desejaram êxito ao novo presidente, que assume mandato de dois anos.

Na ocasião, o Procurador-Geral, Alberto Nascimento, destacou a importância do CNPG para o Ministério Público como um espaço de diálogo e cooperação entre os procuradores-gerais de Justiça, o que permite a troca de informações e experiências sobre os desafios e as boas práticas na atuação do Ministério Público em todo o país.

“O CNPG tem um papel relevante na definição de políticas e diretrizes para o Ministério Público, o que pode influenciar a atuação dos membros da instituição em todo o país”, explicou o PGJ.

Participaram da reunião do CNPG dezesseis Procuradores-Gerais, sete membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e um representante da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), além de outras autoridades. Para o Procurador-Geral de Justiça do Piauí e anfitrião do evento, Cleandro Moura, os encontros do CNPG são produtivas oportunidades de compartilhamento de experiências, saberes e boas práticas.