Mães do MPAM são homenageadas em confraternização com música, fotografia e artesanato

fotocapadiadasmães f7d3d

As mães do Ministério Público do Amazonas (MPAM) foram homenageadas nesta quinta-feira, 11/5, às 9h30, em uma confraternização que reuniu membros, servidores, estagiários e colaboradores da Casa. A programação incluiu exposição fotográfica, música popular brasileira, canto coral, artesanato, gastronomia, serviços de massagem, manicure e auriculoterapia. O evento foi realizado no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do MPAM.

“Vamos celebrar a força e a resiliência das mães em nossas vidas e em nossas comunidades. As mães são as guardiãs de todos os nossos sonhos”, disse a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, a Promotora de Justiça Lílian Maria Pires Stone.

Na opinião da Promotora de Justiça, as mães são parte importante da força de trabalho na administração pública, para onde trazem a dedicação e empatia maternas, um “olhar para as necessidades e desejos de quem mais precisa”.

fotocapadiadasmãesmosaico 277b4

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que participava de reuniões de trabalho no Ministério Público do Piauí no dia da celebração, felicitou as mães do MPAM pela data. Para o PGJ, a celebração também é uma forma de fortalecer os laços afetivos e de promover a integração entre as pessoas que integram a Instituição.

“Para as mães que trabalham no MPAM, a celebração é uma forma de reconhecer e valorizar o papel fundamental que desempenham na sociedade, conciliando a maternidade com as atividades profissionais. Além disso, o evento é uma oportunidade de compartilhar experiências, de conhecer outras mães e de estabelecer uma rede de apoio e solidariedade”, declarou o PGJ.

Para o Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público do Amazonas (AAMP), Promotor de Justiça Alessandro Samartin, a maternidade proporciona o tipo de amor mais intenso e sublime que pode existir, sendo superior ao amor romântico, ao amor filial, fraternal, e, mesmo, ao amor paternal.

“Ser mãe é manifestar uma divindade terrena. As mães amam plenamente, um amor que é o contrário do egoísmo”, disse o Presidente da AAMP.