PGJ participa da eleição do CNPG para composição do Conselho Nacional do Ministério Público

CAPAELEIÇÃOCONSELHEIRO1 a3fb1

Representantes do Ministério Público dos estados do Mato Grosso do Sul, de Santa Catarina e do Amapá são os nomes indicados

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participou da eleição do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), para indicação dos representantes do MP dos estados na composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), biênio 2023-2025. A eleição foi realizada nesta quarta-feira (26/4), na sede do Ministério Público Militar, em Brasília (DF).

O Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos, do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS), que atualmente é conselheiro do CNMP, foi eleito para a primeira vaga; o Promotor de Justiça Fernando Comin, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ficou com a segunda vaga; e a Procuradora de Justiça do Ministério Público do Amapá (MPAP), Ivana Cei ocupou a terceira vaga.

“É da maior importância que todos os que integram o Ministério Público brasileiro estejam imbuídos desse espírito de combatividade e união em torno do objetivo comum de fortalecer cada vez a nossa instituição. Parabenizo os indicados, manifestando plena confiança no trabalho a ser desempenhados por eles junto ao CNMP, em prol dos interesses do nosso país”, declarou o PGJ Alberto Rodrigues Nascimento Júnior.

A lista tríplice será encaminhada pela presidente do CNPG, Norma Cavalcanti, para a presidência do Senado, no prazo de dez dias. Os membros do Conselho são nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal, para cumprir um mandato de dois anos, admitida uma recondução.

 

Foto: Sergio Almeida