MPAM realizará evento para discutir educação financeira

capaeducaçãofinanceira 47a76

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Subprocuradoria–Geral de Justiça para Assuntos Administrativos (SubAdm), realizará, na próxima terça-feira (25/4), às 11h, no auditório Gebes de Mello Medeiros, um encontro com membros da instituição financeira Bradesco para abordar, de modo pedagógico, educação financeira, gestão de finanças pessoais e investimentos.

O encontro foi viabilizado em reunião entre a diretoria do Banco Bradesco e a administração superior do MPAM, realizada no dia 13/4. Na oportunidade, apresentaram-se iniciativas de aprimoramento dos serviços prestados ao Órgão, para propostas de promoção de atividades referentes à educação financeira para Membros e Servidores e, também, a apresentação da nova Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos (SubAdm), Lílian Maria Pires Stone.

Segundo a Subprocuradora-Geral de Justiça, o diálogo sobre educação financeira é extremamente importante porque ajuda a conscientizar as pessoas sobre a importância de gerenciarem suas finanças de forma responsável e sustentável. “Quando as pessoas estão equipadas com habilidades e conhecimentos financeiros adequados, elas são capazes de tomar decisões mais informadas sobre seus gastos, investimentos e poupanças, o que pode ajudá-las a alcançar seus objetivos financeiros e melhorar seu bem-estar financeiro geral”, declarou Lílian Stone.