PGJ apresenta proposta de atualização da margem consignável

PGJCONSIGNADO 4f4db

A proposta consiste em igualar o percentual do empréstimo consignado ao que já foi implementado pelo CNMP e MPU

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, apresentou, na última quarta-feira, 5/4, a proposta de atualização da Resolução n.º 35/2008-CPJ ao Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), referente ao aumento na margem do empréstimo consignado para Membros e Servidores do Ministério Público do Amazonas (MPAM). Atualmente, a margem é de 30% e com sua atualização chegaria a 45%.

A proposta de equalização junto aos percentuais praticados pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pelo Ministério Público da União (MPU) é uma iniciativa do Procurador-Geral que pretende atender ao Corpo Ministerial do AM.

“Um dos objetivos da nossa gestão é a constante valorização dos nossos Membros e Servidores. Além de sanar pendências históricas, também estamos atentos às necessidades das pessoas. O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito interessante, pois trabalha com a facilidade de pagamento e com taxas menores do que o crédito pessoal. Porém, foi determinado também a realização de palestras para educação financeira, que integrarão o calendário anual da Instituição e serão organizadas pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf)”, disse o PGJ.

A modificação da Resolução n.º 35/2008-CPJ aguarda aprovação do Colégio de Procuradores.