Ouvidoria Itinerante do MPAM visita Itapiranga e avança nos atendimentos à população
- Criado: Quarta, 12 Abril 2023 19:25
- Publicado: Quarta, 12 Abril 2023 19:25
Aproximando o Ministério Público dos municípios do interior do Amazonas, projeto já contemplou 9 cidades
A Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Amazonas (OI/MPAM) visitou, na última terça-feira (11/4), o município de Itapiranga e ofereceu atendimento aos cidadãos presentes na Câmara Municipal. Itapiranga agora faz parte dos nove interiores do Amazonas que receberam a ação da Ouvidoria Itinerante, que segue com o objetivo de ouvir denúncias e levar à população o acesso à Justiça e o apoio do MPAM.
Mais de 15 atendimentos foram realizados durante a visita e um, em específico, chamou atenção da Ouvidora-Geral e Coordenadora do OI/MPAM, Jussara Maria Pordeus e Silva. “Um dos casos emblemáticos que atendemos foi a manifestação a respeito de um advogado, o qual entra com ações contra o Banco Bradesco e se apropria, indevidamente, do dinheiro dos clientes”, descreveu.
O projeto foi prestigiado pelas autoridades e população local. Além da Ouvidora-Geral Jussara Maria Pordeus e Silva, estiveram presentes e compuseram a mesa de honra a Prefeita de Itapiranga, Denise de Farias Lima, o Vereador Francisco de Assis Menezes da Mata, Presidente da Câmara Municipal, e o Promotor de Justiça Daniel Silva Chaves Amazonas de Menezes, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Itapiranga.
Visita comunitária
A fim de captar mais denúncias e ouvir mais cidadãos itapiranguenses, a Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, Ouvidora-Geral do MPAM, e o Vereador Emiliano Freire aproveitaram a oportunidade para fazer uma visita a mais de 200 famílias afetadas pela falta de água encanada, energia elétrica e pavimentação das ruas, no bairro Bela Vista, zona urbana de Itapiranga.
“Fiquei sensibilizada com a situação dos residentes do bairro Bela Vista, que se ressentem de infraestrutura básica. Visitamos também, junto ao Promotor de Justiça Daniel Amazonas e a Prefeita Denise Lima, o terreno que a Prefeitura pretende doar para a construção da sede do MPAM no município”, relatou a Ouvidora-Geral.