Silves recebe visita da Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Amazonas

capasilves 0ae1b

A divulgação da visita começou ainda no domingo (9/4), após a missa de Páscoa, atingindo mais de 150 pessoas, com atendimento no dia seguinte, na sede da Prefeitura Municipal, na Rua Lourival Cruz, Panorama

A Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Amazonas (OI/MPAM) visitou, nesta segunda-feira (10/4), o município de Silves, localizado a 204 km da capital amazonense. Com cerca de 9 mil habitantes, o município recebeu a equipe da Ouvidoria itinerante na sede da Prefeitura Municipal. Além da Ouvidora-Geral Jussara Maria Pordeus e Silva, participaram da apresentação do projeto, o titular da Promotoria de Justiça de Silves, Iranilson de Araújo Ribeiro; o juiz René Gomes da Silva Júnior; o Prefeito do município, Raimundo Paulino de Almeida; e o vereador Raimundo José Arquimedes da Conceição de Almeida Neves, vice-presidente da Câmara Municipal.

mosaicosilves 8f8ba

A presença da Ouvidoria Itinerante em Silves incluiu, além das visitas aos principais órgãos públicos da cidade, a interação com alunos de duas escolas locais. “A cada município que visitamos com o projeto Ouvidoria Itinerante, vamos adquirindo mais experiência. Conversamos com alunos adolescentes em suas salas de aula, ouvimos as pessoas nas ruas e nos órgãos públicos que visitamos, mobilizando mais de 150 pessoas e obtendo excelente receptividade da população e das autoridades locais”, declarou a Ouvidora-Geral Jussara Maria Pordeus e Silva.

Para o Promotor de Justiça Iranilson de Araújo Ribeiro, a Ouvidoria veio somar esforços, garantindo maior visibilidade ao MP e conscientizando a população para que procure o Ministério Público, seja pelos canais da Ouvidoria, seja na sede da Promotoria de Justiça. “O evento possibilitou aos silvenses esclarecer dúvidas, buscar a tutela de seus direitos e fazer denúncias acerca de serviços públicos deficientes ou de violação às leis por particulares, como nos casos de maus tratos a crianças e idosos. Agradeço à Dra. Jussara e toda equipe da Ouvidoria e ficamos aguardando o encaminhamento dos atendimentos que forem de nossa atribuição”, declarou.