PGJ inaugura nova sede do MPAM, em Maués

D119EBA0 6C72 4494 8E89 CD08E1CBDB01 0398e

Foi inaugurada neste sábado (1º/4), a nova sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em Maués. Instalada na Rua Guaranópolis, no centro da cidade, a nova sede conta com uma ampla estrutura, abrigando duas promotorias de justiça, além do espaço para o atendimento ao público.

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou a busca por benfeitorias e o avanço do MPAM nos municípios.

“Eu, caboclo amazonense, nascido em Itacoatiara, sempre lutei por melhorias na vida dos interioranos amazonenses durante a minha atuação na Entrância Inicial. Além da população, sempre almejei melhoramentos na estrutura de trabalho dos Promotores de Justiça do interior, que no fim, permitiria melhor acesso aos direitos e garantias dos municípios. A inauguração da sede do Ministério Público na Comarca de Maués, com localidade fixa, padronizada, de fácil identificação e localização, proporcionam que a população tenha maior e mais fácil acesso aos meios de promoção da justiça”, pontuou o PGJ.

6B978810 772F 4953 A6AC 2A3E0CEE295C 5cf67

A Promotora de Justiça, Miriam Figueiredo da Silva, falou sobre os investimentos realizados pela Procuradoria-Geral de Justiça na estruturação das sedes ministeriais do interior do Amazonas, apontando o avanço decorrente disso.

“Inaugura-se um novo tempo no Ministério Público do Estado no Amazonas em Maués e em todo interior. Agradecemos a todos do MP e de outros setores que contribuíram para isso, bem como aos demais que nos antecederam nessa luta. Em melhores condições de trabalho, poderemos realizar a nossa atividade-fim com mais independência, agilidade e compromisso com a população de Maués”, declarou.

O prédio do MPAM recebeu o nome da Promotora de Justiça, Maria das Graças Gaspar de Melo, em homenagem a sua memória.

“Gostaria de agradecer profundamente e, em nome da minha família, em nome da minha mãe que não pode estar aqui presente, ao Doutor Alberto por imortalizar o nome da minha irmã no hall dos notáveis do Ministério Público”, disse o irmão da homenageada, José Nildo Gaspar de Mello.

Estiveram presentes na cerimônia representantes dos Poderes, autoridades locais e Estaduais, os familiares da homenageada e servidores do Ministério Público do Amazonas.