Ouvidoria Itinerante do MPAM chega ao município de Presidente Figueiredo

oifigueiredo 4ddfd

Ao todo, cinco municípios já foram contemplados com o projeto

A Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Amazonas (OI/MPAM) chegou, nesta segunda-feira (20/03), ao Município de Presidente Figueiredo. Liderada pela Ouvidora-Geral, Jussara Maria Pordeus e Silva, e com o apoio do Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a equipe permaneceu, ao longo do dia, atendendo a população local na Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, localizada na Avenida da Onça-Pintada, em Galo da Serra. O projeto tem por objetivo aproximar o MPAM do cidadão e realizar mutirão de atendimento ao público, recebendo e encaminhando denúncias e outras manifestações de interesse local.
“A partir da atual Constituição que nós passamos a ter, realmente, direitos e deveres, a viver de forma mais ampla, com uma paz real que é a democracia e onde a população começou a ter acesso à justiça social plena. Então, é isso que a Ouvidoria traz aqui, é isso que a doutora Jussara nos traz com esse brilhante trabalho”, declarou o PGJ.
Além do PGJ e da Ouvidora-Geral, estiveram presentes a Promotora de Justiça Fábia Melo Barbosa de Oliveira, titular da Promotoria de Justiça de Presidente Figueiredo; o juiz Roger Luiz Paz de Almeida, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); o comandante da 7ª Companhia de Polícia Militar, oficial Werner Oliveira dos Santos, e representantes da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo.
A Promotora de Justiça Fábia Melo Barbosa de Oliveira parabenizou os membros do MPAM presentes na Câmara. “A doutora Jussara sempre honrou o Ministério Público, principalmente nesse projeto em que ela abraça o interior, que muitas vezes é esquecido. Parabenizo, também, o doutor Alberto Rodrigues, por estar apoiando esse projeto”, pontuou.
“Parece que foi ontem que nós começamos esse projeto, com apoio do Procurador-Geral de Justiça, mas nós já estamos no quinto município. Já passamos por Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Rio Preto da Eva e hoje estamos aqui, aproximando o Ministério Público do cidadão. Estamos plantando sementes de cidadania e, por isso agradeço, a presença e colaboração de todos”, declarou a Ouvidora-Geral.