Procuradora de Justiça integra evento acadêmico “Painel Mulheres de Carreira Jurídica”, em Manaus

ABMCJ 1 bfebc

Além do Projeto “MP nas Escolas”, lançado nesta segunda-feira (20), o Ministério Público do Amazonas busca a ampliação do diálogo social nos centros acadêmicos do Estado, por meio da participação em eventos socioeducativos

A Procuradora de Justiça Anabel Mendonça ministrará a palestra “A fibra do pensamento sistêmico transformativo aplicado aos métodos restaurativos para a consecução da paz social: interdisciplinaridade e o sistema de justiça em atuação ante a tendência ao fortalecimento da mulher em meio angústia” no evento “Painel Mulheres de Carreira Jurídica”, idealizado pela Faculdade Santa Tereza. O evento será na próxima sexta-feira, 24/3, a partir 16h30, no auditório da Instituição, situada na região centro-sul de Manaus. Os interessados em participar do Painel podem se inscrever acessando o link: Painel Mulheres de Carreira Jurídica

O “Painel Mulheres de Carreira Jurídica”, que tem parceria com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), contará com a presença de várias personalidades destacadas na esfera jurídica estadual e nacional, proposto para alcançar a audiência universitária da capital amazonense.

ABMCJ 3 cec61

A participação dos membros do Ministério Público do Amazonas (MPAM) nas comunidades acadêmicas faz parte de um movimento Institucional para a aproximação e a ampliação do diálogo com os estudantes amazonenses, em todos os níveis de escolaridade. Em paralelo, o projeto “MP nas Escolas” propõe a construção de um canal de diálogo permanente com esse público, a fim de proporcionar suportes de informação sobre a trajetória histórica do MPAM e sua importância para as gerações atuais e vindouras, fortalecendo assim sua função social.

“Tem-se que esse mês dedicado às reflexões sobre as condições das Mulheres na sociedade, seu papel, direitos e deveres, vem a calhar com o escopo maior do MPAM, também nessa senda, vez que atua em várias frentes para consolidar a política pública de pacificação social. O MPAM traça plano certo para participar da formação, também, dos Universitários, assim, não se omite e guarnece a população estudantil de estímulo para amealhar conhecimento sobre os diversos modos de pensar a justiça em suas várias frentes de atuação”, declarou a Procuradora de Justiça Anabel Mendonça.

MP nas Escolas

O Projeto Institucional “MP NAS ESCOLAS” do Ministério Público do Amazonas é o resultado da necessidade de integração comunitária do Membro do Ministério Público, estabelecendo um canal de reflexão e de educação capaz de abranger, produtivamente, as classes discentes e docentes do nosso sistema de ensino.