MPAM é homenageado na Aleam por sua atuação na defesa dos direitos do consumidor

diadoconsumidoraleam 9944c

Homenagem foi proposta pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, deputado estadual Mário César Filho, em razão do Dia do Consumidor, comemorado no próximo dia 15/3

Os membros do Ministério Público do Amazonas (MPAM) que atuam na área da Defesa do Consumidor, promotores de Justiça Lincoln Alencar de Queiroz e Sheyla Andrade dos Santos, receberam, na manhã desta segunda-feira (13/3), placas alusivas ao Dia do Consumidor, em reconhecimento pela atuação do Órgão Ministerial na defesa dos direitos do consumidor. A homenagem se deu em Sessão Especial proposta pelo deputado Mário César Filho e realizada no Plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“A parceria de órgãos e entidades tem se mostrado muito importante para a efetividade dos direitos assegurados no Código de Defesa do Consumidor, na medida em que fortalece o sistema de defesa dos consumidores e o alcance das soluções para as inúmeras demandas que são apresentadas. O reconhecimento à atuação do Ministério Público nessa área muito nos orgulha e incentiva a avançar nessa luta, que é de todos os cidadãos, de todos os consumidores”, declarou a Promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos (81ª Prodecon).

Além do MPAM, também foram homenageadas outras instituições, como a Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio/AM), Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AM), Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (DECON/AM), Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM), entre outras.