Ouvidoria Itinerante do MPAM visita hoje o Município de Rio Preto da Eva

oimpriopreto 209b4

A Ouvidoria Itinerante busca aproximar o Ministério Público da população do Interior do Amazonas, ampliando os canais de atendimento ao público, com vistas à promoção da Justiça e da cidadania

A Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Amazonas permanece, durante todo o dia de hoje (13/3), atendendo a população do Município de Rio Preto da Eva. O atendimento teve início às 8h, no auditório da Câmara Municipal do Município, e segue até as 17h, com o recebimento de denúncias, reclamações, elogios e demandas dos moradores da cidade. Na abertura do atendimento, o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ-AM), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou o compromisso de sua gestão com a população do Interior do Estado.

“Já percorremos Iranduba, Manacapuru, Novo Airão e agora chegamos ao Rio Preto da Eva, o que demonstra o compromisso do Ministério Público com a sociedade amazonense, em especial à população interiorana. Nosso objetivo é chegar a todos os Municípios, para ouvir as necessidades da população e levá-las aos órgãos de execução, divulgando as atribuições do Ministério Público para toda a população do Interior do Amazonas”, declarou o PGJ.

mosaicoriopreto2 afac9

A Ouvidora-Geral do MPAM, Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, agradeceu a hospitalidade de todos para com a equipe do órgão ministerial, explicando aos presentes os procedimentos para apresentação de denúncias e outras manifestações. “Além dos nossos canais de atendimento pelo telefone e portal institucional, a Ouvidoria Itinerante está disponibilizando um formulário impresso, que pode ser preenchido, colado e depositado nos Correios, sem qualquer custo de envio para o cidadão”, explicou.

Pelo Ministério Público, além do PGJ e da Ouvidora-Geral, também participaram do atendimento, a Corregedora-Geral Sílvia Tuma, a Promotora de Justiça Inna Breves Maia, que responde pela PJ de Rio Preto da Eva. Representando a Vara de Justiça do Município, estava presente a diretora de secretaria do Fórum, Aparecida Souza das Neves, além do presidente da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, Henri Braga.