Ouvidora do MPAM toma posse como vice-presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público Brasileiro

8F95AA1F A3E0 490D 9026 7F576B688E62 8a211

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) agora é representado no Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP) pela Ouvidora-Geral, a Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, que tomou posse como vice-presidente nesta sexta-feira (10/03), em solenidade realizada na Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), em Belo Horizonte.

A Ouvidora-Geral, que ocupa o cargo no MPAM desde 17/03/2021, se destaca por seu trabalho à frente do projeto “Ouvidoria de Mulher”, que é um canal aberto especializado para incrementar ações de prevenção, proteção e encaminhamento para apuração de violência. Outra ação significativa da procuradora está na “Ouvidoria Itinerante”.

“Foi uma honra ter sido eleita como Vice-presidente do Conselho Nacional de Ouvidores dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, onde já vinha exercendo a função de Secretária. O CNOMP vem assumindo um papel importante na regulação de protocolos de atuação das Ouvidorias dos MP’s, a exemplo do estabelecido nas últimas eleições gerais, com recebimento de denúncias do sistema Pardal do TSE e plantões durante os dois turnos das eleições, dentre outros.”

A nova diretoria do CNOMP, que atuará no ano de 2023, é composta, além da representante do MPAM, pela ouvidora do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Nádia Estela Ferreira Mateus, como nova presidente do Conselho e membros de diversas regiões do país.