Justiça atende MPAM e condena réu a 20 anos e 10 meses de reclusão pelo crime de tráfico de drogas, em Tefé

trafico f11be

A denúncia oferecida pelo MPAM toma por base investigações realizadas pela Polícia Federal que confirmam a autoria intelectual do réu no cometimento do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tefé, obteve a condenação do réu Alex da Silva Viana a 20 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado, além de 2.100 dias-multa (aproximadamente R$ 97 mil), pelo crime de tráfico de drogas.

Durante fiscalização de rotina da Polícia Federal na calha do Rio Juruá, área da circunscrição da Comarca de Tefé, os agentes encontraram, nas dependências do empurrador Rebouças Júnior e Balsa Nicole XX, de propriedade e alugada por Alex da Silva Viana, um total de 195 quilos de substâncias entorpecentes, além de uma carabina calibre 38, 14 munições calibre 380 e duas munições calibre 38, conforme auto de apreensão.

“O MPAM ofereceu denúncia e, após o devido processo legal, obteve, na Justiça, a condenação de réu, o qual, conforme o processo, detém relações com facção criminosa de nível nacional. Um prejuízo para o crime organizado e uma vitória da Justiça e, acima de tudo, da sociedade”, explicou o Promotor de Justiça Thiago de Melo Roberto Freire.

A decisão foi proferida pelo juiz André Luiz Muquy, titular da 1ª Vara da Comarca de Tefé, em audiência ocorrida no dia 15 de fevereiro, no Fórum de Justiça Desembargador Fábio Antônio do Couto Valle.

 

Foto ilustrativa - TJAM