MPAM homenageia membras e servidoras pelo Dia Internacional da Mulher

mulheres2023 1685b

O dia foi celebrado com um café da manhã festivo

As mulheres que integram o Ministério Público do Amazonas (MPAM), Procuradoras e Promotoras de Justiça, assim como as que fazem parte da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ-AM), servidoras e estagiárias, e as colaboradoras que atuam na Casa, foram homenageadas, hoje (8/3), com um café da manhã em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento, chamado “Elas Fazem a Diferença”, foi realizado no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, às 9h.

“Há o que celebrar, então, celebremos este Oito de Março com o mesmo espírito de luta e anseio de Justiça que tem sustentado essas mulheres em seu cotidiano. Na data de hoje, conclamamos todos a somarem forças com o Ministério Público para revertermos esse quadro de desigualdade, que prejudica não apenas as mulheres, mas toda a sociedade”, disse o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues.

Além do café da manhã, a programação contou com uma aula de “bodyballance”, com uma profissional de Educação Física da Academia Companhia Atlética.

“Esperamos que todos e todas tenham gostado da homenagem preparada, tudo foi feito com amor, com muito carinho”, disse a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Lílian Maria Pires Stone, para quem, ainda há um longo caminho na luta pela igualdade de gênero. “Hoje, a despeito de todas as conquistas que obtivemos, a mulher ainda sofre todo tipo de discriminação”.